Preencha Por Favor:

sábado, fevereiro 19, 2011

Laços de Sangue - 126/127 Sábado (19 Fevereiro)

Episódio 126 / 127 Sábado (19 de Fevereiro)


Episódio 126 / 127 Sábado (19 de Fevereiro)

Inês procura Diana e faz-lhe frente deixando-a com uma expressão de preocupação. Diana aparece na Ioiô e faz um discurso aos funcionários. Liliana tenta animar Bernardo deixando Zé cheio de ciúmes. Francisca não acredita que Custódia seja criminosa e acredita que Diana está a chantagear João. Jaime e Isabel estão cada vez mais juntos

Rita estranha o envolvimento de Custódia na morte de Henrique. Gastão está convencido que o aparecimento de uma testemunha ocular do que sucedeu ao pianista nas suas últimas horas de vida, pode conduzir à libertação deFranciscaAdelaide dá mais uma prova da sua futilidade, exclamando toda contente que quando a irmã regressar a casa, já tem quem lhe faça companhia nas compras. 
Quando o advogado a visita, Francisca não consegue encará-lo nos olhos, pois sabe que lhe omitiu que João é afinal seu filho e, por consequência, meio-irmão de Ricardo. Francisca está incrédula com a possibilidade de Custódia a ter incriminado da morte de Henrique. No entanto, Gastão garante que existem fortes indícios de que assim aconteceu. 

Marcos, promete a Eunice que vai voltar ao restaurante, pois adorou a sua companhia. Eunicefica entusiasmada, com a sua auto-estima em alta.

Jaime e Isabel estão cada vez mais íntimos. Depois de fecharem o restaurante, dançam e bebem champanhe. 
Diana regressa a casa e lancha, aguardando com um sorriso malicioso que a sua maldade produza os efeitos pretendidos. Não tarda que a polícia judiciária prenda Custódia, acusando-a de ter na sua conta bancária um depósito elevado, que deixa entender que colaborou num plano para incriminarFrancisca da morte do marido. A empregada nega que tenha colocado provas comprometedoras no quarto da patroa, sendo sujeita a um duro interrogatório por parte dos agentes da polícia. 
Indignado pela injusta detenção da empregada, Joãoprocura Diana e diz que ela não vale nada, garantindo que a ainda sua mulher vai ser infeliz o resto da vida. Diana argumenta com cinismo, que a prioridade era libertar Francisca, mesmo sacrificando Custódia.

Liliana consegue aproximar-se de Bernardo, fazendo-se passar por funcionária de uma empresa que faz inquéritos. Bernardo deixa-se ir na conversa e começa a desabafar sobre o fim da sua relação com Graça. Escondida, Gi alimenta a esperança de que o filho esqueça de vez a velha mulher com quem casou. 
Sheila confessa a Gastão que a noite que passou com ele foi a melhor da sua vida e que, por isso, está ansiosa por repetir. O advogado sorri envergonhado e pede à vendedeira que seja discreta.

Graciete confessa que a visita de Inês e a conversa que mantiveram, a animaram para regressar ao mercado. Por seu lado, Inês, conta a Isabel que gostou de se encontrar com Graciete, vendo agora que se trata de uma excelente pessoa, que muito sofreu à conta do mau carácter de Diana.

Gabriela, Manel e Luís ficam surpreendidos quando Ricardo apresenta Diana como a nova representante da família Caldas Ribeiro na Ioiô.
Diana telefona a João e diz que está consumada a troca que havia prometido. Franciscadevolvida à liberdade e Custódia, presa no seu lugar. Ele, cheio de raiva, desliga-lhe o telefone na cara, obrigando Diana a disfarçar o seu desagrado perante Eunice

Farta das provocações de AdelaideRita dá um grito à tia e manda-a calar. João pede à irmã e à mãe para lhes falar a sós no escritório. Rita e Francisca ficam chocadas quando João comunica que cedeu a Diana a metade da empresa de brinquedos que pertencia à mãe.

Francisca e Rita pedem explicações a João por este ter cedido a Diana a quota da família na Ioiô. João apenas diz que o fez por causa da mãe. Rita garante que não vai largar o irmão enquanto ele não der uma justificação mais convincente. 
Francisca confessa depois a Rita, estranhar muito que Custódia tenha aceitado dinheiro para a incriminar pela morte de Henrique. Por outro lado, Adelaide irrita-se com João, porque o sobrinho se recusa a contar-lhe o que esteve a conversar, sozinho no escritório, com a mãe e a irmã.

Ricardo mostra a empresa a Diana, perante a estupefacção de Manel, Gabriela e Luís. Depois da visita guiada, Diana faz um pequeno discurso, dizendo que tem muito prazer em integrar aquele projecto. Quando ficam sozinhos, os colaboradores da Ioiô mostram estranheza pelo estatuto que Diana adquiriu. 
Zé não controla os ciúmes que sente por Liliana estar a animar Bernardo, com o coração partido desde que foi abandonado pela mulher. Liliana fica desagradada com as observações e repreende o namorado pela desconfiança. Entretanto, Gi pressionaBernardo para que marque um encontro com LilianaArmando sente-se desesperado por não conseguir arrancar o filho à depressão em que mergulhou. 
Fátima e Catarina apesar de não dominarem ainda bem a língua, conseguem impressionar os clientes ingleses com a qualidade dos enchidos que produzem, garantindo mais um contrato para a fábrica.

Diana conta a Eunice que Francisca foi libertada e que João lhe cedeu cinquenta por cento da Ioiô. Eunice confessa-se surpreendida pela atitude do médico, mas fica feliz pela filha. Isabel ouve a conversa e vai contar a Inês. Esta, já saturada das manobras da irmã, murmura que só gostava de a esquecer, o que é impossível.

Ricardo visita João e finge-se preocupado com a presença de Diana na empresa. O primo garante-lhe, ingénuo, que tudo ficará na mesma.

João repreende Adelaide, dizendo-se farto dos comentários desagradáveis da tia, quando ela insinua que a família é capaz de estar envolvida na morte de Henrique.Diana chega entretanto para dar carregada de cinismo as boas-vindas a Francisca, que não sabe como reagir. João olha Diana, sem conseguir disfarçar a raiva que lhe invade a alma. Imperturbável, a vilã dá os pêsames a Francisca e diz que rezou muito por ela.
Francisca diz a Rita que está convencida de que Diana está a fazer chantagem com João


Marisa fica desiludida com César porque o companheiro, apesar de já não ter o colar cervical, ele se recusa a fazer sexo com ela.


Inês procura Diana e diz-lhe na cara que se quer guerra, é guerra que vai ter. Inês jura à irmã que vai entrar a matar, deixando-a com uma expressão de preocupação. 

Sem comentários:

Enviar um comentário